Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil

Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. 

© 2009 - 2019.  Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.

Ótimo ponto para mergulhadores iniciantes, protegido dos ventos do quadrante sul, com pouca profundidade e geralmente com boa visibilidade.

O mergulho caracteriza-se por uma costeira com muitas tocas, repleta de pedras até a profundidade de cerca de 5 metros.

Deste ponto em diante o fundo é de areia, com declive gradativo até uns 7 metros de profundidade.

Algumas tocas maiores abrigam garoupas e badejos e frequentemente são vistos na área tartarugas, grandes raias e cardumes de peixes de passagem.

Vale a pena passar um dia na região, experimentar também um mergulho no costão norte da praia do Poço e depois se refrescar na grande piscina de água doce que existe no local.

 

Localização: nordeste da Ilha de São Sebastião (23º 45’ 45.35” S e 45º 14’ 58.50” O).

Condições de fundeio: abrigado dos ventos SE, S e SO.

Profundidade: 3 a 7 m.

Visibilidade: 4 a 8 m.

Nível: Básico.

 

OBSERVAÇÕES: 1- A localização pode variar conforme o número de satélites captado ou o Datum de cada GPS; 2- colabore com a subsistência das comunidades caiçaras, afaste-se das redes de pesca e dos pesqueiros tradicionais; 3- respeite as restrições de pesca e caça submarina.

| saco do poço

publicidade

meu dome.png
logo universomarinho.jpg