Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil

Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. 

© 2009 - 2019.  Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.

Uma das praias mais tranquilas do Canal de São Sebastião.

Apesar do fácil acesso, é desconhecida até mesmo por moradores de Ilhabela.

Caiçaras e documentos antigos confirmam sua origem, mas por pouco não perdeu sua identidade. Com o passar dos anos começou a ser chamada simplesmente por “Prainha” e atualmente muitos ainda a chamam pelo nome de sua vizinha Santa Teresa, provavelmente por desconhecerem o seu antigo registro.

É uma praia pequena, com apenas 266 metros, mas cativa os visitantes por sua beleza e sossego.

Possui muitas amendoeiras, altos coqueiros e um riacho cheio de blocos em seu canto sul, divisa com a praia de Santa Teresa.

Frequentada basicamente por moradores, é um recanto ideal para quem quer privacidade sem a necessidade de se afastar muito do centro da Ilha.

A praia está a 7,7 km da balsa, ao norte.

| prainha do saco do indaiá