Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil

Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. 

© 2009 - 2019.  Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.

Tranquila e com apenas 54 metros, simpática praia muito frequentada por moradores e veranistas, com algumas pousadas, bares e restaurantes.

Com águas claras, calmas e verdes, é boa para Mergulho Livre, com pequenas lajes, peixes coloridos e tartarugas.

Parte do seu charme fica por conta da Capela de Santo Antônio, localizada em uma aconchegante pracinha com árvores, quiosque, bancos e ducha.

Abrigada pela Ponta do Feiticeiro e vizinha da praia da Feiticeira, no passado foi muito usada como porto para embarque de produtos com destino a Santos, fato que deu origem ao seu atual nome.

Ao desembarcar os navegantes precisam ter atenção com pedras rasas.

A praia faz parte do Santuário Ecológico Municipal da Ilha das Cabras, área protegida que permite apenas a pesca artesanal.

A praia está a 4,2 km da balsa, ao sul.

| praia do portinho