Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil

Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. 

© 2009 - 2019.  Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.

De fácil acesso e estruturada, com calçadão, ciclovia, quadras de areia (de Futebol, Rugby e Vôlei), parquinhos, hospedagens, restaurantes e quiosques à beira-mar.

Agências alugam caiaques e pranchas de SUP e oferecem disco boat, aulas de Kitesurf, cursos de Vela e Windsurf, trilhas, mergulho e passeios de barco ou jipe para as praias do Jabaquara, da Fome, do Bonete e dos Castelhanos.

O fundo do mar é lodoso neste trecho do Canal, mas possui águas calmas e charmosa e extensa orla repleta de coqueiros (792 m), camarote para belos entardeceres.

A praia é palco de grandes shows musicais e eventos esportivos e ponto de encontro dos kitesurfistas, incluindo campeões mundiais.

Seu nome vem do tupi, “pirá-iké” - “entrada dos peixes” para desovar, em alusão à foz do Córrego da Água Branca.

A praia está a 2,3 km da balsa, ao norte.

| praia do perequê