Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil

Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. 

© 2009 - 2019.  Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.

Uma das maiores da Ilha, com 988 metros de puro charme.

Apresenta águas calmas e claras e estende-se por uma estreita faixa de areia, muito frequentada por veranistas e moradores.

Um belo gramado com altos coqueiros cria um bucólico cenário colonial junto à Fazenda Engenho D’água, importante patrimônio histórico provavelmente do final do século XVIII ou início do XIX.

O norte da praia é conhecido pelos antigos moradores como Campo de Aviação e o centro, popularmente chamado de Pequeá e perfeito para quem está começando a velejar, é frequentado por praticantes de Stand Up PaddleWindsurf e Vela classe monotipo. Neste trecho da praia há um bar e um píer com cerca de 30 metros.

Para muitos, é o melhor trecho do calçadão e da ciclovia, com direito ao mais bonito pôr do sol de Ilhabela.

A praia está a 4,4 km da balsa, ao norte.

| praia do engenho d'água