Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil

Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. 

© 2009 - 2019.  Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.

Também chamada de praia do Centro, no passado se estendia por 7 km, da balsa até a prainha do Saco do Indaiá.

Devido ao avanço do mar e desordenada intervenção urbana, hoje se apresenta tímida e pouco visitada, com 310 metros e à sombra da charmosa Vila e de praias maiores e mais agitadas.

Mas possui seu encanto, cercada por coqueiros e belo casario colonial, é um local reservado para quem está na Vila, boa para uma leitura, para curtir um belo pôr do sol ou para descansar após o almoço em um dos bons restaurantes locais.

O passeio inclui sorvete, artesanato, fotos no píer, desfile pela badalada “Rua do Meio”, canhões históricos e construções seculares como a Igreja Matriz e a antiga Cadeia e Fórum.

Sua estreita faixa de areia some nas marés mais altas.

A praia está a 6,3 km da balsa, ao norte.

| praia da vila