Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil

Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. 

© 2009 - 2019.  Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.

Vizinha da Ponta das Canas, um dos melhores velejos do Brasil, a praia é um consagrado pico de KitesurfWindsurfSUP e Vela, sede de campeonatos e de uma escola de Iatismo, que oferece cursos e aluguel de equipamentos.

É um dos locais mais badalados da Ilha, palco de gente bonita e descontraída e point de campeões como Robert Scheidt, Paulo dos Reis e Beto Pandiani.

Cartão postal com 313 metros, coqueiros e amendoeiras, águas claras e calmas, caiaques e canoas, velas coloridas e a secular Capela Imaculada Conceição.

Tanta beleza ajuda a superar um triste passado, em 1732 foi inaugurada a Armação das Balêas, importante matadouro de baleias que por anos produziu óleo que foi utilizado na iluminação de ricas fazendas, vilas e cidades como São Paulo.

Possui pousada, lanchonete e quiosque.

A praia está a 12 km da balsa, ao norte.

| praia da armação