Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil

Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. 

© 2009 - 2019.  Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.

Após formar os tranquilos poços da Trilha da Água Branca, o Córrego da Água Branca percorre cerca de 820 metros e despenca criando uma das mais bonitas cachoeiras de Ilhabela.

Formada por duas grandes quedas paralelas ótimas para Cachoeirismo, com cerca de 55 e 62 metros, a cachoeira da Água Branca é a principal atração do Parque Municipal das Cachoeiras. A majestosa cachoeira pode ser vista desde a balsa e após dias chuvosos, quando seu volume aumenta, desde o continente.

Também chamada de cachoeira da Usina, a partir de 1958 a cachoeira moveu a turbina de uma pequena hidrelétrica da CESP, desativada totalmente por volta de 1993.

Com águas fortes e piso escorregadio, esta cachoeira é fechada para banho, mas o Parque oferece uma tranquila trilha que passa por bons poços para banho e permite a visita ao Viveiro Municipal Aroeira e ao museu da antiga usina.

A cachoeira está a 3,2 km da balsa, no bairro Água Branca.

| parque das cachoeiras