Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil

Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. 

© 2009 - 2019.  Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.

Chamada de ilha desde o século XIX, é na verdade um ilhote, local de cursos e ponto de partida para outras áreas do Arquipélago.

Localizada a 170 metros da praia das Pedras Miúdas, possui um recife artificial com chassi de caminhão, âncora, cabos e uma estátua de Netuno.

Seu entorno é protegido por um Santuário Ecológico – com caça sub, pesca predatória e coleta proibidas - responsável pela variada fauna local: gorgônias, anêmonas, corais, tartarugas, aranhas-do-mar, cavalos-marinhos, marias-nagô e peixes escorpião e morcego, convivendo com grandes caranhas, garoupas, badejos, robalos, bodiões, trombetas, linguados e até raros sargos-de-dente.

É um lugar bastante tranquilo para Mergulho, é preciso atenção apenas com as embarcações e com fortes correntes ao mergulhar no canal.

 

Localização: oeste da Ilha de São Sebastião (23º 49’ 50.70” S e 45º 23’ 37.20” O).

Condições de fundeio: abrigado dos ventos E, SE e S.

Profundidade: 2 a 12 m.

Visibilidade: 2 a 6 m.

Nível: Básico.

OBSERVAÇÕES: 1- A localização pode variar conforme o número de satélites captado ou o Datum de cada GPS; 2- colabore com a subsistência das comunidades caiçaras, afaste-se das redes de pesca e dos pesqueiros tradicionais; 3- respeite as restrições de pesca e caça submarina.

| ilha das cabras

publicidade

meu dome.png
logo universomarinho.jpg