Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil

Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. 

© 2009 - 2019.  Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.

Apesar de bem pequena, é a predileta de alguns ilhéus.

É uma alternativa de fácil acesso para quem busca um rápido e reservado banho de cachoeira no calor do verão, quando as outras quedas da região central da Ilha de São Sebastião* estão cheias de turistas.

Uma trilha tranquila com cerca de 555 metros leva a uma refrescante ducha que cai por apenas 4 metros, suficiente para formar um delicioso poço de águas cristalinas e fundo de areia, cercado por Mata Atlântica.

Cerca de 50 metros adiante há um outro poço um pouco maior e mais fundo, formado por um murinho de pedras.

Atenção, a trilha cruza terras particulares e algumas casas ainda utilizam da água deste córrego para consumo. Respeite os moradores e principalmente o local.

Início da trilha a 6,2 km da balsa, ao final da rua do Ingá, no bairro do Engenho D’água.

 

* Popularmente chamada de Ilhabela, a Ilha de São Sebastião é a maior ilha do Arquipélago de Ilhabela.

| cachoeirinha do engenho