Uma das mais lindas cachoeiras de Ilhabela.

Da base não se percebe seu real tamanho, mas do mar seus quase 90 metros impressionam entre a Mata Atlântica, palco perfeito para os amantes do Cachoeirismo.

Ao cair suas águas dançam por entre pedras escuras e alaranjadas decoradas com musgos e gramíneas verdes, até um convidativo poço de águas cristalinas.

A região, que abriga as ruínas de uma antiga madeireira e está em área do Parque Estadual de Ilhabela, é ótima para Observação de Aves.

Sua trilha é de baixa dificuldade (2,4 km ida e volta - 1h20), possui desnível moderado e na volta oferece bela vista do mar.

Com um bom guia é possível alcançar o topo da cachoeira, por uma trilha íngreme, escorregadia e exposta (mais uma hora de caminhada).

A trilha funciona das 9h30 às 16h45. Início a 9,5 km da balsa, em um camping perto da praia do Veloso.

| cachoeira do veloso

Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil

Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. 

© 2009 - 2019.  Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.