Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil

Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. 

© 2009 - 2019.  Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.

Com alguns dos melhores poços de Ilhabela para nadar, neste verão recebeu muitos visitantes, mas seu potencial ainda é pouco explorado pelo município.

Também chamada de cachoeira do Bexiga, na verdade trata-se de duas quedas isoladas, visitadas basicamente na Alta Temporada por moradores e turistas hospedados nas proximidades.

A primeira queda, acessada após apenas 680 metros de trilha, é dividida em dois degraus que descem por entre a mata. Já a queda maior exige um pouco mais de esforço para ser alcançada, mas apresenta um belo visual do Canal de São Sebastião.

Suas convidativas piscinas de águas verde-amareladas são formadas pelo Ribeirão São Sebastião (ou do Pombo), um dos mais caudalosos do arquipélago. Suas nascentes brotam nos altos do Pico de São Sebastião, a mais de mil metros de altitude, e formam um dos maiores mananciais de água de Ilhabela, o que não impede a visitação já que toda água captada é tratada pela Sabesp antes de ser distribuída para consumo, com exceção de algumas captações clandestinas.

Melhor ir com um guia, pois apesar da sua trilha ser fácil é confusa para quem vai pela primeira vez. 

A cachoeira está a 8,1 km da balsa, entre as praias Grande e do Curral.

| cachoeira do ribeirão