Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil

Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. 

© 2009 - 2019.  Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.

Tradicional passeio de Ilhabela, seu nome se refere a uma enorme toca que se destaca junto a uma piscina natural, a maior atração da Fazenda da Toca.

A propriedade abriga um belo conjunto de poços e cachoeiras, incluindo uma deliciosa ducha e um dos melhores tobogãs da Ilha, onde experientes monitores treinam Surf na Pedra.

A emoção aumenta com velozes tirolesas e uma ponte pênsil.

Lendas dizem que antigas ruínas na mata seriam de uma fazenda que pertenceu a um pirata chamado Borges, possivelmente no século XIX.

Com decoração rústica - mesas feitas com rodas de carros de boi e telhas moldadas nas coxas dos escravos -, a fazenda possui churrasqueiras, bar e um alambique que produz uma saborosa cachaça artesanal.

No inverno a fazenda abre das 8h às 17h e no verão das 8h às 19h, mediante uma pequena taxa de manutenção.

A Cachoeira está a 5,2 km da balsa, seguindo as placas.

| cachoeira da toca