Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil

Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. 

© 2009 - 2019.  Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.

Um dos melhores pontos para banho de cachoeira da Ilha, rodeado por Mata Atlântica preservada.

No passado chamada de Laje da Sepituba, é uma sequência de quedas que formam refrescantes duchas, piscinas de águas claras e divertidos tobogãs.

Sua trilha é bem aberta e pode ser autoguiada, possui média dificuldade devido à sua extensão e pelas subidas íngremes (9,5 km ida e volta – 3h).

Com a ajuda de um guia os mais aventureiros podem descer o rio, passando por belos poços até alcançar o mar e os restos de um navio desmantelado na costeira.

A região também guarda os vestígios de uma antiga serraria, histórico maquinário de ferro que é lentamente consumido pela floresta.

Início da trilha a 17,8 km da balsa, no final da SP-131 (bairro Borrifos). Ao estacionar o carro na Ponta da Sepituba a caminhada diminui para 5,1 km.

| cachoeira da laje