Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil

Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. 

© 2009 - 2019.  Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.

Não é um naufrágio, mas repousa no mar a espera dos mais ousados.

Avião da Força Aérea Brasileira, caiu após estouro no motor.

Piloto e co-piloto realizaram com sucesso um pouso forçado no mar e em um minuto o avião afundou, mas ambos se salvaram.

Após relato de um caiçara que morava perto do local do acidente, em 1986 o avião foi localizado intacto, apenas com a hélice torta.

Em 1987 ele foi emerso para ser levado ao Museu Aeronáutico (RJ), mas voltou ao fundo devido à precariedade do alumínio da fuselagem (com 8,8 m de comprimento).

 

Localização: Ilha dos Búzios (≈23° 47’ 29.49” S e 45° 09’ 00.96” O).

Condições de fundeio: apenas com mar calmo.

Profundidade: 26 m.

Visibilidade: 5 a 20 m.

Nível: Avançado.

Data do sinistro: 17/10/1961.

Estado: Desmantelado.

 

OBSERVAÇÕES: 1- a localização pode variar conforme o número de satélites captado ou o Datum de cada GPS; 2- saquear “suvenires” deste bem não-renovável é destruir parte da história.

| avião t6-d texan

publicidade

meu dome.png
logo universomarinho.jpg