Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil

Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. 

© 2009 - 2019.  Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.

Capital Nacional da Vela, abençoada com ótimos ventos e intensas correntes marítimas, Ilhabela é um dos raros locais do Brasil com picos diários de vento acima de 10 nós em cerca de 80% do ano.

A Ilha de São Sebastião, maior ilha do Arquipélago de Ilhabela e popularmente chamada de Ilhabela, abriga clubes náuticos, marinas, uma escola municipal de Vela e é palco de grandes regatas e da Semana Internacional de Vela, maior evento do Iatismo da América Latina que reúne centenas de barcos e campeões de vários países.

Empresas oferecem cursos de Vela, passeios e charter de veleiros nas praias da Armação (tradicional centro de Vela) e do Perequê.

Points clássicos: praias do Perequê e do Pinto (com vento S ou SO) e velejo garantido na Armação (NO) e na Ponta das Canas (E ou SE).

| vela