Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil

Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. 

© 2009 - 2019.  Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.

Ótima dica é a tranquila pedalada até a Vila pela bela ciclovia.

A ilha mais montanhosa do país é perfeita para bikes de Montanha, point de campeões como o atleta olímpico Edivando de Sousa Cruz, ilhabelense da elite do ciclismo nacional.

Rotas clássicas:

- Balsa-Cachoeira da Laje, por lindas praias ao longo da SP-131 (22,5 km ao sul – 4,8 de terra);

- Balsa-Jabaquara (20,2 km ao norte – 6,8 de terra);

- Estrada Parque dos Castelhanos, aventura exigente que cruza a Ilha de São Sebastião* até a praia dos Castelhanos (15,5 km de lama e subida desde a portaria do PEIb);

- Trilha do Bonete, a mais bonita e pesada (13,3 km desde o final da SP-131 - muitas pedras, buracos e bike “nas costas”).

Os feras do Cross-country, Downhill, Freeride e BMX podem treinar em trilhas iradas na Cocaia, na Barra, no Bananal e na Estrada do Camarão.

* Popularmente chamada de Ilhabela, a Ilha de São Sebastião é a maior ilha do Arquipélago de Ilhabela.

| pedalada