Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil

Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. 

© 2009 - 2019.  Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.

Os poucos privilegiados que já decolaram de Ilhabela pousaram extasiados após um dos melhores voos de suas vidas.

No Pico do Baepi decola-se de uma área de descanso na trilha (uns 700 m de caminhada) ou do cume se o piloto for bem experiente e curtir uma aventura (área de decolagem pequena e irregular, após horas de subida).

Segundo Sabiá Tapajós, um dos maiores nomes do Parapente do mundo, trata-se de um voo ousado de altíssimo nível, que deve ser realizado apenas em dias com condições de vento ideais.

Outros dois locais com decolagem em rampas naturais e com visual inesquecível são os mirantes da Ponta das Enchovas (no Bonete) e do Jabaquara - voos curtos, mas belíssimos.

| parapente