Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil

Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. 

© 2009 - 2019.  Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.

O Arquipélago de Ilhabela é um dos melhores locais para mergulho do Brasil, formado por quatro ilhas, onze ilhotes e uma infinidade de lajes, parcéis, grutas e costões.

Para completar, sol na maior parte do ano, águas geralmente calmas com média de 22 ºC e rica vida marinha – baleias, golfinhos, tartarugas, raias, polvos, corais e uma infinidade de espécies de peixes.

A melhor área para iniciantes é a Ilha das Cabras (na real um ilhote) e os avançados desfrutam de uma das maiores concentrações de naufrágios do país e ótimos points nas ilhas dos Búzios e da Vitória, com profundidade de até 52 metros e visibilidade de até 20 metros nos melhores dias.

Clique aqui para conhecer os melhores pontos de Mergulho do Arquipélago.

| mergulho

publicidade

meu dome.png
logo universomarinho.jpg