Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil

Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. 

© 2009 - 2019.  Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.

Ilhabela possui artesanato rico e variado, fusão da destreza e criatividade dos artesãos caiçaras com a inovação técnica de seus filhos adotivos.

Artistas talentosos transformam elementos da natureza em arte, com destaque para as peças feitas nas comunidades tradicionais.

Miniaturas de canoas e barcos – também produzidas na praia da Armação e na Ilha dos Búzios – são criadas com admirável preciosismo pelo Sr. Osmar na praia do Bonete.

Em Búzios, famílias produzem com técnicas ancestrais cestos, fruteiras, bandejas, luminárias, bonecas, esculturas, remos, chapéus, bolsas, cortinas, esteiras e tapetes, feitos com bambu, fibras de bananeira, cipó, troncos, folhas, palha de milho, conchas, sementes e barro.

O artesanato de Ilhabela pode ser encontrado à venda em ateliês e lojas da Ilha de São Sebastião*, como no Espaço do Artesão e na Secretaria da Cultura, na Vila.

* Popularmente chamada de Ilhabela, a Ilha de São Sebastião é a maior ilha do Arquipélago de Ilhabela.

| artesanato