Receba nossas novidades:

| semana internacional de vela

40ª SEMANA INTERNACIONAL DE VELA DE ILHABELA COMEÇA DIA 6 COM GRANDE PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Eventos serão realizados na Praça das Bandeiras, na Vila. Entre as atrações, show com Kiko Zambianchi e a São Paulo Companhia de Dança. No mar, a maior competição náutica da América Latina.

A Prefeitura de Ilhabela preparou uma programação cultural recheada de atrações para o período da 40ª Semana Internacional de Vela, entre os dias 6 e 14 de julho, na Praça das Bandeiras, na Vila. Música, dança, exposições e literatura integram a agenda cultural da maior competição náutica da América Latina.
A abertura oficial da 40ª edição da Semana Internacional de Vela, a competição de vela oceânica Rolex Ilhabela Sailing Week, será feita pelo prefeito Toninho Colucci e o comodoro do Yacht Club de Ilhabela (YCI), Marco Antonio Fanucchi, no dia 6 de julho, às 20h, na Praça das Bandeiras. Na ocasião também será aberta a 1ª FLAI – Feira Literária de Aventura de Ilhabela e haverá a apresentação da Banda Marcial de Ilhabela (Bamif), da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela). “É um marco para Ilhabela chegar a 40ª edição da Semana Internacional de Vela, a maior competição náutica da América Latina. Temos o título de Capital Nacional da Vela e Ilhabela é a cidade indutora de turismo, o destino de Sol, Praia e Ecoturismo do Estado de São Paulo para a Copa de 2014, motivos que reforçam ainda mais a importância deste grande evento. Moradores e também os turistas que vierem pra ilha em julho, mês de férias escolares, terão não só as atrações da Semana Internacional de Vela, como também nossa 1ª Feira Literária de Aventura, a FLAI, e o 1º Festival de Jazz de Ilhabela”, ressalta o prefeito Toninho Colucci.

VELAS AO MAR
No mar, mais de 120 barcos já estão inscritos para a 40ª edição da Rolex Ilhabela Sailing Week e alguns dos maiores nomes da vela nacional já confirmaram presença, como Bruno Prada, Torben Grael, Lars Grael, Maurício Santa Cruz entre outros velejadores que representam o Brasil nas principais competições mundiais. O prazo para as inscrições termina em 30 de junho e as regatas serão disputadas de 6 a 13 de julho, com sede no Yacht Club de Ilhabela (YCI), na Vila 
Uma das classes mais procuradas é a ORC, que continua forte no país. A classe RGS lidera o número de inscrições. Entre os barcos menores, destaque para C30 e HPE. E para comemorar a 40ª edição da Rolex Ilhabela Sailing Week, a organização convidou a classe Star, a mais vitoriosa da modalidade em olimpíadas. "A Star é a classe de monotipo de quilha mais tradicional da vela mundial e que mais trouxe títulos ao Brasil. Juntar-se ao evento mais consagrado do Brasil vai agregar estilo, charme, competitividade e velejadores de grande renome", diz Lars Grael, duas vezes medalhista olímpico e pentacampeão nacional de Star.
Já entre os dias 19 e 21 de julho será realizada a 40ª Semana Internacional de Vela de Monotipos “Mario de Sousa Oliveira”, com a organização da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL
40ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela
Local: Praça das Bandeiras - Vila

6 de julho (sábado) 
20h - Abertura Oficial da 40ª Semana de Vela e da 1ª FLAI – Feira Literária de Aventura de Ilhabela / Apresentação da Banda Marcial de Ilhabela
22h - Show com Kiko Zambianchi

7 de julho (domingo)
20h – Apresentação da São Paulo Cia. de Dança

8 de julho (segunda)
20h – Coral Infantil Pichochó - Fundaci
22h - Show Farofa Caiçara (Samba Rock)

9 de julho (terça)
20h – Apresentação da Oficina de Violão da Fundaci
22h - Show Felipe Blues – (Rock & Blues)

10 de julho (quarta)
20h – Coral Celina Pellizzari
22h - Show Laércio Ilhabela e Quinteto de Cordas (Instrumental)

11 de julho (quinta)
17h – FLAI – Bate-papo com Escritores e Aventureiros
22h - Show Marcelo Totó (Pop Rock)

12 de julho (sexta)
20h – X Mostra de Dança da Fundaci

13 de julho (sábado) 
17h – FLAI – Bate-papo com Escritores e Aventureiros
21h – Orquestra Popular de Ilhabela - Fundaci
22h - Show Tomcats (Rock)

14 de julho (domingo)
17h – FLAI – Bate-papo com Escritores e Aventureiros
20h – Apresentação da Oficina de Flauta Doce da Fundaci – Projeto pequeno Tobias / Guarda Mirim de Ilhabela
22h- Show Bucaneiros (Jazz)
Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. Saiba Mais!

© 2009 - 2013. Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site. Segurança e Privacidade

Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

^ Voltar ao Topo