Receba nossas novidades:

| fotos do petra jazz ilhabela

FESTIVAL DE JAZZ DE ILHABELA FOI UM SUCESSO!

A primeira edição do Petra Jazz Ilhabela encerrou em grande estilo, após três dias de grande público e muita música de altíssima qualidade.
Em um cenário encantador, com um rico e diversificado line-up formado por 13 renomadas atrações nacionais e internacionais e seguindo a tendência dos grandes festivais do mundo ao unir jazz a outros estilos - como choro, bossa, rock, samba e world music -, o Petra Jazz tem tudo para se tornar um dos melhores festivais do gênero do Brasil, junto a consagrados eventos realizados nas cidades de Rio das Ostras, Búzios, Paraty, Olinda, Garanhuns e Guaramiranga.
Com grande satisfação do público, sem dúvida o festival foi um dos eventos mais organizados que Ilhabela já sediou. Antes mesmo do festival, a cidade já estava mais alegre graças a presença de artistas que passeavam tranquilamente por suas ruas.
Revezando-se em dois palcos estrategicamente montados na Vila, charmoso centro com casario colonial que se destaca como a capital do Arquipélago de Ilhabela, os artistas empolgaram moradores e visitantes com apresentações memoráveis que representaram várias vertentes do jazz.
Formada por músicos do mundo inteiro que cantam em prol de mudanças globais, a super banda multimídia Playing for Change foi uma das grandes atrações do festival, mas vários outros artistas incríveis encantaram o público, como Paquito D’Rivera e Trio Corrente, Toninho Ferragutti Quinteto, Hamilton de Holanda Trio, Rosa Passos e Paulo Paulelli, Spok Frevo, Edu Negrão Trio, Daniel Alcântara Quinteto, Eduardo Neves Quarteto, Renato Vasconcellos Quinteto, Bamboo Quarteto, Effe Ilhabela e Jazz MP3.

O portal Viagens Ecológicas e Culturais* foi a mídia que realizou a maior cobertura do Petra Jazz, registrando TODOS OS 79 MÚSICOS que se apresentaram nos três dias de evento – totalizando MAIS DE 500 FOTOS PUBLICADAS.

CLIQUE NAS ABAS ABAIXO E VEJA COMO FOI O PETRA JAZZ ILHABELA:

* Os autores do portal trabalham com fotografia musical há cerca de 15 anos. Fernanda Lupo trabalhou na saudosa HMP, principal editora de títulos musicais da América Latina, fotografando os mais importantes músicos nacionais e internacionais para revistas como Cover Guitarra, Batera e Percussão, Cover Baixo, Teclado e Áudio, etc. Com fotos publicadas também na MTV, Márcio Bortolusso foi um dos principais colaboradores das revistas Jazz+ e Blues & Jazz, fotografando apresentações dos maiores nomes destes segmentos: B. B. King, Al Di Meola, Buddy Guy, Marwa Wright, Dr. Lonnie Smith, Magic Slim, Muddy Waters Jr., Robert Cray, Honeyboy Edwards, Jimmy Cobb, Roy Hargrove, etc.

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. Saiba Mais!

© 2009 - 2013. Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site. Segurança e Privacidade

Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

^ Voltar ao Topo