Receba nossas novidades:

| igreja matriz

Igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso
Dedicada à padroeira de Ilhabela, tem origem em uma capela construída na Vila ao final do século XVII por iniciativa do padre Manoel Pereira Marzagão.
Por volta de 1793 tal capela precisou ser praticamente reconstruída, obra que durou até 1803.
Matriz desde 1805, a Igreja foi erguida com pedras, conchas e óleo de baleia, em traços simples de estilo jesuítico colonial.
Incorporou formas barrocas entre 1950 e 1964, após ampla reforma comandada por Alfredo Oliani, artista responsável pela recuperação do altar-mor, de 1848; troca do piso, incluindo azulejos de mármore ibérico; ornamentação réplica da antiga Igreja da Sé, de São Paulo; pintura do afresco no forro em louvor à padroeira; Via Sacra em terracota; e esculturas da fachada, dos santos Sebastião, Pedro, Paulo e Benedito.
Aberta das 7h30 às 20h30, a Igreja está a 6,3 km da balsa, ao norte.

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. Saiba Mais!

© 2009 - 2013. Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site. Segurança e Privacidade

Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

^ Voltar ao Topo